As celebrações oficiais do Dia Nacional do Motociclista vão decorrer este ano (15 de Abril) em Lamego, cidade de Nossa Senhora dos Remédios.
Pela terceira vez, o Dia do Motociclista será celebrado em plena cidade
da Sra dos Remédios.
Para a realização destas cerimónias a FNM conta uma vez mais com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Diocese de Lamego e da secção de Motociclismo do Automóvel Clube de Lamego.
Das cerimónias constará, como habitualmente, uma missa solene que começará cerca das 15 horas, prevendo-se que estejam encerradas as celebrações por volta das 17 horas. Como sempre acontece, os clubes e outras associações de motociclistas são convidados a trazerem para a cerimónia as suas bandeiras ou estandartes sendo que os responsáveis por estes devem preparar-se para participar nas cerimónias mesmo antes das 15 horas pois é necessário organizar a procissão de andores de Nossa Senhora dos Remédios e do nosso padroeiro S. Rafael; a procissão sai de junto da Sé de Lamego cerca das 14h30 dirigindo-se para o altar das celebrações.
A celebração do Dia Nacional do Motociclista pretende ser uma cerimónia onde todos se sintam bem independentemente do seu fervor religioso ou até crença religiosa. É sobretudo uma ocasião onde a grande família motociclista nacional se junta durante umas horas para reflectir e no fim homenagear os amigos que infelizmente já não nos acompanham na estrada.
O que vos propomos, neste dia:
9h00 Abertura da sede.
9h30 Agrupamento das tropas.
10h00 Saída da sede.
11h30 Vamos buscar o Michel.
12h30 Almoço (Hotel Parque Lamego).
14h15 Saída do almoço para enquadrar a procissão.
14h30 Saída da procissão.
15h00 Inicio da missa solene.
17h00 Fim da cerimonia e regresso à sede.
20h00 Fecho da sede.
Até chegar a lamego:
- Saida da sede 10h00 direção À auto-estrada A4
- paragem na estaçao de serviço de aguas santas (é favor encher o deposito)
- Seguir A4 ate ao fim (Portagem 3.45€)
- + - 1Km virar a esquerda para - gondar / mesao frio
- seguir indicaçoes - mesao frio
- em mesao frio seguir indicaçoes – peso da regua
- em peso da regua seguir indicaçoes – lamego
em lamego:
Hotel Parque Lamego * * *
Lamego é terra de gente hospitaleira e o HOTEL PARQUE é a expressão concreta desta simpática maneira de ser.Entre pinheiros, castanheiros, carvalhos e mimosas, e mesmo ao lado do santuário de Nª. Sª dos Remédios, está localizado o HOTEL PARQUE.Famosa pela sua apetitosa e genuina gastronomia Lamego reconhece o respeito que o HOTEL PARQUE tem pelos sabores e comida tradicional como o presunto e enchidos, o cabrito assado, as trutas recheadas com presunto e os doces segundo receitas conventuais.Os vinhos do Douro - entre os quais o Porto merece uma referência especial - completam o cardápio.Descendo o escadório vamo-nos aproximando da antiga cidade de Lamego e o encontro com a História é inevitavel e enriquecedor.O bosque envolvente é a natureza que convida ao lazer e a um repouso revigorante.O Culto a Nª. Sª. dos Remédios é o momento de reflexão e o culminar de uma agradável estadia a repetir no futuro.
HOTEL PARQUEParque Nossa Senhora dos Remédios5100-025 LamegoCentral de reservas: +351 213 300 541E-mail:reservations@maisturismo.pt
Director General:
JOSÉ VIRGÍLIO CARDOSO
Teléfone:
(+351) 254 609 140
Fax:
(+351) 254 615 203
E-mail:
geral@hotel-parque.com
Pagina web:
http://www.hotel-parque.com
4 comentários:
"11h30 Vamos buscar o Michel."
Nikita diz: "Este senhor é aquele conhecido cozinheiro?"
n me lembro de ter chamado senhor a nngm....
Sim meninos, o Michel, é mesmo o chefe de culinaria, embora agora já não esteja no activo.
Já se comprometeu a cozinhar para nós, agora é só esperar pelo momento adequado para a realização do evento que será brevemente anunciado.
biste nuno biste???
goza agora anda lá!
Enviar um comentário